O reajuste de plano de saúde da sua empresa estourou o orçamento: trocar o plano ou aceitar?
- lumensatuarial
- 29 de ago.
- 2 min de leitura
Se o percentual de reajuste do plano de saúde da sua empresa te pegou desprevenido e vai estourar o orçamento? É natural que você esteja buscando maneiras para manter o benefício dos seus colaboradores.
Nesse momento, duas opções parecem ser tudo o que você tem: trocar de operadora ou para um plano inferior ou aceitar o reajuste e apertar outros setores da empresa para bancar sua decisão.
Porém nenhuma das duas opções é ideal se você não entender antes o real motivo por trás do reajuste.
O que acontece quando o reajuste do plano de saúde chega?
Quando a carta do reajuste chega, o susto é grande: um aumento inesperado, muito acima da inflação e com termos e justificativas técnicas que ninguém consegue entender.
Isso deixa o gestor financeiro angustiado, com medo de furar o orçamento e sem argumentos claros para negociar.
Por outro lado, o RH entra em desespero pensando no impacto negativo sobre o bem-estar e a motivação dos colaboradores caso seja preciso mudar de operadora ou fazer um downgrade no plano.
Mas você pode ficar tranquilo, porque existe uma opção muito mais vantajosa.
Afinal, como manter o mesmo plano de saúde sem estourar o orçamento?
Antes de pensar em trocar de plano (o que envolve riscos enormes para a satisfação dos colaboradores) ou simplesmente aceitar o reajuste (impactando diretamente a saúde financeira da empresa), a Lumens oferece um caminho diferente: renegociar com base técnica e justa.
Nós, da Lumens, atuamos para garantir que a sua empresa pague apenas pelo que é devido, removendo os excessos e vieses que costumam acompanhar esses reajustes. Isso significa:
Controle financeiro: você paga apenas o que é justo, com segurança e previsibilidade.
Manutenção da qualidade: evita o desgaste de mudar planos, preservando o bem-estar dos seus colaboradores.
Justiça e clareza: entende exatamente pelo que está pagando, fortalecendo a sua posição de negociação com a operadora.
Ao contrário de consultorias generalistas ou soluções judiciais demoradas, nosso serviço é especializado em renegociação técnica, garantindo que você não precise passar noites acordado buscando alternativas ou enfrentando batalhas jurídicas desgastantes (e caras).
Se você recebeu a carta de reajuste do plano de saúde e está em dúvida sobre o que fazer, saiba que você não precisa aceitar passivamente ou trocar de plano no desespero.
A melhor decisão é pagar o preço justo e ter certeza que sua empresa está protegida contra abusos futuros.
A Lumens transforma números complexos em decisões claras. Converse com a gente sobre o seu reajuste do plano de saúde antes de decidir.
Comentários